sábado, 6 de agosto de 2011

Reflexões aniversariais:

Hoje é Domingo, dia 7 de Agosto.

- Cheguei à meia-idade. Já não sou oficialmente jovem. No entanto, quando fiz
10 anos senti-me 20 vezes pior, porque o meu primo Vasco me disse que a minha idade iria passar a ter dois dígitos, que nunca mais voltaria a ter um único e que só passaria a três, quando fizesse 100 anos. Quando fiz 20 anos, fiquei triste, porque tinha deixado oficialmente de ser teenager. A inconsciência continua e quando fizer 50 pensarei em quão tonta sou hoje.

- Quando fiz 15 anos, a minha avó paterna disse-me "daqui até aos 30 é para ganhares juízo". Nesse ano, estava em Vendas Novas e fui lanchar com a minha amiga Teresa Lagarto Picado. Pensava que para os 30 faltava uma eternidade. Já se passaram 20 anos. A minha amiga Teresa foi das primeiras pessoas com quem falei hoje (viva o FB) às 2h30 de Portugal. A minha avó anteontem ainda limpou os "amarelos" nas "limpezas grandes".

- Há 15 anos soprei as velas dentro de um barco no canal da Mancha, recebi da minha amiga Vanda um peluche que ainda reside em cima da minha estante do quarto e a mãe dela conseguiu enganar-me quanto à minha própria data de anos. Fez-me pensar que era um dia a menos. Nessa viagem conheci o meu grande amigo Luís Lima que estava a estudar turismo e que, este ano, me aturou durante 3 meses a organizar uma viagem à Turquia, que nunca chegou a acontecer, e a viagem para Timor.

- Há 10 anos, estava em Cracóvia, com os meus amigos Vanda, Bife e Sónia. Ofereceram-me uma caixa azul para pôr brincos e colares. Ainda é a que utilizo hoje em Portugal. O meu amigo Bife sonhava em casar-se. Já tinha a casa, só lhe faltava a mulher. Hoje tem 2 filhos e um pónei... e mulher.

- Há um ano estava em Perugia e tinha acabado de conhecer os meus amigos Constantinos e Chrysanthos. Estava no início de um dos meses mais inesquecíveis da minha vida.

- Hoje estou em Díli e o meu dia de anos terá 32 horas. Para o ano, faço o balanço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-26344274-1