sexta-feira, 29 de julho de 2011

David e Golias... ou não...

Hoje: almoço de despedida de uma colega em casa da adida cultural da embaixada de Portugal. Após seis anos por cá, vai voltar à pátria mãe. Convidados: vários professores, entre eles, uma prof. timorense.

No caminho:

Prof. que vai embora (PQVE): ah, sabes que o cunhado da prof. timorense (PF) tem uma piton em casa?
Eu: what? São daquelas venenosas?
Outro prof: não, são daquelas que estrangulam...
Eu: ah!
PQVE: um dia escapou...
Eu: sério? e depois encontraram-na?
PT: sim, depois encontrámos
PQVE: e aqui a PT nem ficou com medo... eu teria algum receio.
PT: eu não.
Eu: está bem alimentada?
PT: sim, come de vez em quando uma galinha. Mandamos-lhe uma galinha de vez em quando.
PQVE (incrédula): Viva?
PT: sim, claro. É muito giro ver a luta entre as duas.
Outro prof.: deve ir com penas e tudo.
Eu: deixa lá, pelo menos morre com dignidade.
Outro prof.: em Portugal é com choques eléctricos.
PT: têm de vir ver um dia.
Eu: gosto mais de ver na televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-26344274-1